Atividade

CONSCIENTIZANDO-SE DA MASCULINIDADE TÓXICA

WORKSHOP TERAPÊUTICO PRESENCIAL

com Hugo Elídio Rodrigues

 

Objetivo

Conscientizar e desconstruir identificações da masculinidade tóxica

 

 Convite


“Às vezes me percebo, olhando-me com outros olhos que não os meus, vendo-me por meio de julgamentos do meu pai, avô, irmão, como se tivesse que ser algo, falar algo, me comportar de uma certa forma não autêntica.
Mas, principalmente, percebo implicitamente como se o meu sentir precisasse ser desvalorizado, perante aquilo que os homens do meu contexto parecem ter tornado sagrado: SER um macho, um alfa, um chefe, alguém que não chora, O Pai, a voz da razão.
Paradoxalmente, meus sentimentos aquecem meu coração quando eu sou simplesmente a pessoa que eu sou, quando sou alguém que compartilha, quando choro junto, quando enlouqueço.
Sinto o navio da minha existência querendo velejar na direção apontada pela minha bússola, mas ainda mantendo-me atracado junto a um porto familiar, seguro, porém triste, solitário e decadente.
Como liberar minhas amarras deste porto ?"

 

Proposta  Esse workshop é voltado para o público masculino, propondo um trabalho psicoterapêutico para identificar e aprofundar o uso pessoal dos recursos da sensibilidade, emotividade, intuição e comunicação nos relacionamentos interpessoais.

Público alvo  Homens maiores de 25 anos, que estejam em terapia, sob qualquer abordagem, ou com intenção de iniciar um processo terapêutico.

Metodologia  Terapia em grupo, utilizando os recursos da abordagem gestáltica e da constelação familiar.


Data  29 de maio (domingo )

Horário 9h às 20h (com intervalo de almoço)

Local  Largo do Machado

 

Investimento

à vista R$600,00 (vencimento 30. maio)

ou em 2 parcelas de R$ 300,00

(vencimentos 30.maio, 30.junho)

 

Profissional responsável  HUGO ELÍDIO RODRIGUES - Psicólogo CRP 05/21207, Gestalt-terapeuta; formação em Constelação Familiar; Mestre em Psicologia Social pela UERJ; diretor fundador do Instituto de Psicologia Gestalt em Figura, no Rio de Janeiro; autor do livro “Introdução à Gestalt-terapia” pela Editora Vozes; cofundador da Associação Brasileira de Gestalt-terapia. Autor de capítulos, em diversos livros, com o enfoque geral da Gestalt-terapia. Professor formador e palestrante em diversos temas da Gestalt-terapia

 

Necessário marcar entrevista  (21) 996612267   (21) 997731834

 

VAGAS LIMITADAS

Inscrição